Páginas

4 de agosto de 2005

O regresso... triste regresso...

Acabaram as férias... o facto por si só é um pouco agressivo. Os dias de canícola são viciantes e a retoma do ritmo do dia-à-dia por vezes custa um pouquinho. No entanto não é este facto que verdadeiramente me entristece, é outro. Por obrigação, passo todos os dias pela bela vila de Arouca (um bom sítio para se viver... verdade!!!), quando hoje de manhã me deparei com uma intensa nuvem de fumo, provocada por um incêndio. Tal era a escuridão que tive que ligar os faróis do automóvel para, principalmente, sinalizar a minha presença. Pensei, daqui a pouco está apagado... vem um helicóptero e dá cabo dele. Mas não... continuou a arder... e ardeu... lançou fumo tal que esta era a núvem por cima do vale onde se encaixa a bela vila, uma vista de casa dos meus pais ao meio-dia. No fim da tarde, voltei a passar na mesma estrada por onde, de manhã, havia passado. Deparei-me com o seguinte... É por isto que o meu regresso é triste, assim como triste é a cina de quem perdeu os seus valores, assim como a deste país que arde sem que se faça alguma coisa. Hoje foi um dia triste, pois nem o sol brilhou, e esta é a prova...

Sem comentários: