Páginas

11 de agosto de 2005

Harry Potter again...

Bem, lá está! Para mim este é um dos cúmulos que marcaram os meus próximos tempos. Vai servir de termo de comparação e chacota. Vou procurar tocadilhos onde o poderei incluír, principalmente para me referir a situações ambíguas e outras assim... Descobri que existem duas versões do último livro do Harry Potter - uma para adultos e outra para crianças. Tornou-se-me, assim que li o segundo livro, que os seguintes iriam acompanhar a evolução metal, física e emocional de um jovem que estava a crescer, e para mim esse era um dos factores que me atraía na história. Mas a criação de suas versões nem me choca por aí além... queimar os livros sim... mas fazer duas versões, neste caso, não foi concerteza por pudor ou qualquer tipo tentativa de proteger as crianças de algumas cenas, eventualmente, inapropriadas para a sua idade (ainda não li o livro, mas arrisco o comentário). Na minha opinião, e o que me choca, a editora resolveu editar as duas versões, não para proteger as crianças - como já disse - mas para evitar que os pais não comprassem o livro e assim não ter perdas nos lucros... será??? Talvez esteja a divagar... talvez... Cá está o link, aqui.

Sem comentários: